Mateus Manuel Agostinho..
Um dia sonhou ser futebolista.. nas ruas de Luanda, entre balas, mísseis, 2 ou 3 projécteis e uma arma ao peito, Angola fervia-lhe nos pés..
Pensou .. " Por que não tornar-me um Secretário, mesmo que com mais côr ? Sempre dá mais côr à coisa!" E assim se tornou Lateral Direito.
"Posso um dia sair de um clube, ir para um grande clube europeu, e regressar novamente ao meu clube.." , tal e qual Secretário o fez.
Assim foi, começou em grande no Petro de Luanda. No belo estááádio do Cidádéééla, irmão.
No entanto, começou o tal sonho de ir para um grande europeu e seguir as pisadas do Secretas bródar!
Foi aí que surgiu o Sporting de Espinho, treinado por quem? por quem? Um grande senhor, de nome Carlos Carvalhal. Este homem tem visão e por isso contratou... Bodunha. Companheiro de Filó, Paulão, Nuno Sampaio, Carlos Pedro.. mas que equipona! As praias de Espinho até ficavam desertas por tanta gente querer ver a equipa, domingo após domingo.
2 anos após mais um salto.. upa.. cá estou eu no Salgueiros! Agora Bodunha atingia um clube com mística e numa grande cidade da Europa. Jogar ao lado de Ivan Litera, Ouattara, Paquito, Pedrosa.. ou no ano seguinte com Carlos Manuel (outro grande senhor, um senhor Atlético) jogou ao lado de Tó Ferreira, Rui Correia, Edu, Ernesto, Toy e até Carrasqueira! O grande Carrasqueira.
Novo ano, novo salto rumo ao grande europeu.. e veio o Sp. Braga! Parabéns Bodunha. Abiodum, Arrieta, Hiroyama, Samson, Antiá, Glauber e o mítico Barroso agradeceram a tua presença.
Agistaste o Sameiro e a Sé com as tuas arrancadas pelo flanco direito..
No entanto, algo atrai Bodunha pelo perigo..
Senao vejamos, o Sp Espinho começou a descer de rendimento e de divisões, até hoje em que está na II Divisão B.
O Salgueiros é o que se sabe.. acabou-se a Alma de Vidal Pinheiro.. e eis senão quando.. Bodunha alinha pelo Maia!! Máguio Geis ao leme, ega o tgeinadog. Mas que supeg equipa! Erivan, Basílio, Ricardo Nascimento, Paulo Jorge, Saulo! 2003 - 2004.
Mas.. óhhhhh, surpresa, o Maia começa a ter problemas e é o descalabro. Hoje é o que se sabe, é o último classificado da III Divisão!
Mas lá está, Bodunha sabia que era o destino.. já que hoje é Carlos Secretário, o seu espelho, o seu sonho.. outro grande lateral direito, que treina a equipa.
Bodunha pressentiu que o grande europeu já tinha sido atingido.. era o grande azar europeu. Bodunha só dizia " Máz puuurquê ééu? Máz porquêê não o Mántóóórras?" .. a desilusão era tão forte que Bodunha fez o prometido e voltou para o seu 1º clube. Tal como Secretário, Bodunha regressou à casa-mae, quiçá para acabar a carreira.
É por isso hoje o lateral direito do Petro de Luanda novamente. Bernardino Pedroto o recebeu, o treina e faz dele um dos valores seguros, juntamente com João Ricardo, Lebo-Lebo, Vitor Pereira (um portugues em Àfrica) Bernado, Chinho, Mandiaba..
Bodunha sente-se em casa e sabe que por ter sido lateral direito, por ter representado um grande europeu (O Braga :)) e por ter passado onde Secretário jogou e treina ..
Estão ligados para sempre... são agora Bod.. Unha com Carne.
8 comentários:
Em relação ao Maia só podias fazer 1 post dedicado ao (falecido) Vieira de carvalho... desde que ele morreu é sp a descer, a torneira fechou!
Nao o grande europeu era o Salgueiros
Um grande Tanque rechonchudo para todos
Tanque Silva? Beira Mar? uiiii que medo!
Marcou 2 ao Benfas na Luz
Imagina se nao fosse tao gordo
Fitzx para quando um especial Chipre neste pai de todos os Blogues?
ja agora alguem sabe o que aconteceu ao Dani, Hugo Leal, Edgar, aqueles craques que nunca vieram a ser?
Dani acabou carreira...
Hugo Leal está lesionado, axo que no Belenenses
Edgar é suplento de "luxo" do boavistão!
Ei, pois é. Já nem me lembrava que o Edgar estava no Bessa. Ser suplente do Laionel é de uma decadência atroz.
Quanto ao Chipre, é realmente uma boa idea. Está lá um viveiro impressionante de cromos. O Zé Nando é dos meus preferidos de sempre.
O cromo que postei acima já faz do referido País a sua morada, curiosamente.
Um Melão fresquinho para todos vós.
Ei, pois é. Já nem me lembrava que o Edgar estava no Bessa. Ser suplente do Laionel é de uma decadência atroz.
Quanto ao Chipre, é realmente uma boa idea. Está lá um viveiro impressionante de cromos. O Zé Nando é dos meus preferidos de sempre.
O cromo que postei acima já faz do referido País a sua morada, curiosamente.
Um Melão fresquinho para todos vós.
Ainda me lembro de ouvir das bancadas do Comendador Manuel de Oliveira Violas "Uh Ah, Bo-Du-Nhá!!" sempre que este se preparava para bater livres em direcção à baliza! :D
Belos tempos!
Enviar um comentário